terça-feira, 10 de maio de 2011

O valor de uma amizade

Sempre me pergunto no que as pessoas se baseiam para viverem suas vidas.
Hipocrisia e falsidade se tornaram aliados daqueles que querem se sobressair.
São modos de vida inadequados diante dos olhos daqueles que ainda acreditam em amizade verdadeira.
Será que essas pessoas têm amigos? Será que eles conseguem ser amigos?
Eu não tenho muitos amigos, na verdade quase nenhum. Mas prefiro ser seletiva a respeito daqueles que saberão meus segredos.
Ser amigo é bem mais do que rir com você, está mais além do que estar presente apenas nos momentos bons. Ser amigo é chegar quando ninguém estiver por perto, é te conhecer de tal maneira que você não precise dizer nada do que sente.
Ser amigo é saber escutar o outro. Nem sempre é apoiar as coisas erradas, mas é ENTENDER, COMPREENDER, DAR FORÇAS, e assim saber que ainda existem refúgios.
Eu quero ser para aqueles que amo o ouvido atento aos desabafos, ser o braço forte para conseguir segurar a barra junto, ser os olhos atentos. Ser a primeira a falar algo só pra conseguir um sorriso daquele rosto que possa estar triste.
O que me dá alegria é saber que sou útil para os outros, que sou alguém que de alguma maneira traz felicidade e conforto a um coração contrito.

"Na amizade não existe egoísmo, não se mede esforços, não existe reservas. Doam-se tudo.
Pois a amizade é uma relação com uma característica especial: reconhecer a humanidade da outra pessoa e continuar admirando-a, apesar dos defeitos que possa ter.
Por isso os amigos comemoram as conquistas um do outro, é o êxito da generosidade sobre a imperfeição."
(Trecho do livro O Sucesso é ser Feliz




Nenhum comentário:

Postar um comentário